quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FAÇA REFEIÇÕES EM FAMÍLIA:

Segundo pesquisa, jovens que se alimentam em família adquirem melhores hábitos alimentares:
 
Um novo estudo afirma que apesar de se sentar para comer em família possa parecer chato para as crianças, isso traz muitos benefícios futuros.
Pré-adolescentes em transição para a adolescência que tem o costume de realizar refeições em família possuem uma dieta com mais qualidade, e uma boa dieta pode se tornar um hábito que será levado para a idade adulta.
O estudo foi realizado com 303 meninos e 374 meninas, estudantes do subúrbio e de escolas públicas de St. Paul/Minneapolis (no estado de Minnesota, EUA). Eles preencheram questionários entre 1998 e 1999, quando tinham entre 12 ou 13 anos. Após 5 anos, eles completaram outro questionário.
Os pesquisadores analisaram dados sobre o peso dos adolescentes e o que eles consumiam, fatores que podem afetar a saúde.
As refeições em família aconteciam 5 ou mais vezes por semana, mas com o passar do tempo, esse número foi diminuindo. Enquanto na pré-adolescência essas refeições eram comuns entre 60% dos jovens, quando adolescentes o número caiu para 30%.
Segundo os pesquisadores, quem realiza refeições em família geralmente come nas horas certas, não pula o café da manhã ou o jantar e ingere mais alimentos ricos em cálcio, fibras e nutrientes variados. Eles também afirmam que dos 12 anos até a adolescência é um dos períodos mais dinâmicos de desenvolvimento na vida de uma pessoa, e bons hábitos adquiridos nessa fase poderão durar para sempre.
 
Fonte: 
Journal of Nutrition Education and Behavior


Att,

Fabiela Mafissoni
Nutricionista
CRN 10131
(51) 99955703

Nenhum comentário:

Postar um comentário